10 séries que marcaram a minha infância

Olá fofíssimas, tudo bem com vocês?

Essa é a continuação daquela série de posts que eu falei que ia fazer sobre “coisas que marcaram a minha infância”. E se você é mais velho ou tem a mesma idade que eu ( ps: eu não sou tão velha assim, eu tenho 18 anos, mas é que algumas novelas e séries que eu trago aqui não passam mais e só passaram nos anos 2000 por ai, então foi algo que marcou nossa infância por ser legal e as crianças de hoje em dia não poderão ver.), continuando, se você é mais velho ou tem a mesma idade que eu, deve lembrar dessas séries que faziam maior sucesso e que todo mundo chegava da escola louco pra passar o dia inteiro assistindo.

Está curioso? Então vamos começar!

27

  AS VISÕES DA RAVEN 

Quem não se divertia com as palhaçadas e as visões que a Raven tinha que colocava ela em confusões? Eu gostava muito do Cory também, ele era sempre animado e tinha um hamster muito fofo. Fora os amigos da Raven que estavam com ela pro que der e vier.

 Sinopse:  A história gira em torno de uma adolescente chamada Raven Baxter, de seus amigos (Eddie e Chelsea) e sua família. Geralmente usa o seu poder psíquico e sua capacidade de prever o futuro como uma mestre do disfarce. Sempre coloca seus amigos ou sua família em confusões, mas todos entendem que é difícil ser vidente. Muito rebelde só é querida com seu irmão quando precisa de ajuda, mas geralmente tem apoio de Chelsea, e Eddie.

eu-a-patroa-e-as-crianc3a7as-capa EU, A PATROA E AS CRIANÇAS 

Essa série com certeza marcou a vida de todo mundo! Não tem nem palavras pra descreve-la. Essa família sempre tinha história pra contar. Fora as frases engraçadas que cada um falava e ficava na cabeça da gente.  Tipo:  “Ããããããh, não!” | ” Tudo isso, tudo isso…” | “Hummmm.. é mesmo!” | “Até logo, até mais ver, bon voyage, arrivederci, até mais, adeus, boa viagem, vá em paz, que a porta bata onde o sol não bate, hasta la vista, não volte mais aqui, escafeda-se, e saia logo daqui.” | Fora isso, sempre teve uma frase que eu nunca entendi, que era aquela:  Coloque o amendoim no buraco do amendoim. ( Se alguém entendeu, deixe ai nos comentários)

 Sinopse: Michael Kyle é um homem casado com Jay Kyle e pai de três crianças. Típica família feliz? Não para Michael. Ele gostaria que toda sua família tivesse um comportamento diferente. Para ele, seu filho mais velho Michael Kyle Jr teria que curtir os clássicos de Michael Jackson e Barry White, não bandas de rap com nomes ameaçadores. Sua filha adolescente, Claire Kyle, seria doce e ainda brincaria de boneca, ao invés de ser temperamental e usar roupas curtas e maquiagem para impressionar os garotos da escola, mas logo ela começa a usar menos depois que ela começa a namorar Tony, um religioso. E a filha caçula Kady seguiria tudo que o papai falasse, ao invés de contestá-lo e impor suas vontades. Michael acha que sua mulher deveria ser a típica dona de casa e mãe zelosa, daquelas que passam o dia todo cuidando da casa e dos filhos, preparando o jantar para quando todos chegarem, e não uma trabalhadora em ascensão, que acaba de receber um convite para ficar no escritório em período integral.

maxresdefault (1) UM MALUCO NO PEDAÇO 

 Essa série era demais, eu lembro que não perdia um capítulo. Adorava o jeito sempre animado do Will e as implicâncias que ele fazia com o  Carlton. Também tinha o tio Philip que sempre acabava entrando em confusão pelas loucuras que Will aprontava.

 Sinopse: Will é um jovem que adora Rap. Sua mãe acha que ele precisa ter uma educação mais séria e por isso o envia para a casa dos tios Banks. Will se dá muito bem com a atrapalhada família e passa a fazer parte dos problemas e das confusões de cada um, na sofisticada casa, em Bel Air. Com seu jeito relaxado e tranquilo, Will conquista desde o comilão tio Phil, o babaca do primo Carlton, a consumista e fútil prima Hillary, a complexada adolescente e até o formal mordomo. Na escola, o rapaz não perde tempo e se enturma com facilidade, aumentando ainda mais as trapalhadas da família Banks!

Chaves-capa CHAVES 

 Gente, eu acho que Chaves marcou a infância de muita gente né? Eu vi todos os episódios, os meus preferidos eram os de Acapulco. Essa série sempre foi muito engraçada, cheia de história divertida, brigas, brincadeiras, músicas e diversão para todas as idades. De todas as séries que eu assisti quando era criança, essa com certeza é a minha preferida.

 Sinopse:  Chaves é um órfão de oito anos de idade e cujo nome verdadeiro é uma incógnita. Vive em um cortiço, vila, onde ironicamente não existe uma casa de número oito, contudo é mais fácil encontrá-lo no pátio. Ele é bastante pobre e vive atrás de um pouco de comida ou doces dos demais habitantes da vila. Possui os próprios brinquedos, geralmente dados ou montados com sucata. Cada vez que Chaves chora, ele entra dentro do barril. Quando leva um susto muito grande cai imóvel e fica paralisado como se não sentisse nada e logo retorna assim que alguém jogue um pouco de água em seu rosto. Usa um chapéu que parece ter orelhas caídas, uma camisa bem fina e surrada, uma calça curta que é sustentada por tiras sobre seu ombro esquerdo e sapatos. Suas frases prediletas são: “Ninguém tem paciência comigo...”, “Tá bom, mas não se irrite...”, “Isso, isso, isso!“, “Foi sem querer querendo“, “Me escapuliu…” entre outras.

everybodyhateschris-1 TODO MUNDO ODEIA O CHRIS 

 É uma série muito legal porque mostra o cotidiano de um garoto que mora no Brooklyn, um bairro que já sofre muito preconceito nos EUA e além disso, ele é o único menino negro da escola em que estuda. Acho a história bem interessante, porque várias situações que Chris se mete, no final tem uma moral.  Fora que a família dele é muito engraçada né? A mãe mandona, o pai pão duro e os irmãos que gostam de implicar.

 Sinopse: A série conta a história da família Rock entre os anos de 1982 até 1987, com o foco no menino Chris. Em 1982, Chris completa 13 anos e muda-se com a sua família para Bedford-Stuyvesant, no Brooklyn. Lá, Chris vive situações corriqueiras da vida de um adolescente, tanto nas histórias que realmente acontecem quanto nos pensamentos que são expostos de uma forma humorística. Chris vive com os pais Julius, sua mãe Rochelle e com os dois irmãos Drew e Tonya. Ele estuda no Corleone Junior High School, colégio onde Chris é o único aluno negro, situação que o vitimiza durante todo seu tempo lá. Mas ele faz um amigo, Greg, que vai estar sempre junto de Chris, passando por suas situações tragicamente cômicas.

os-feiticeiros-de-waverly-place_1024x768 OS FEITICEIROS DE WAVERLY PLACE

 Amava os Feiticeiros de Waverly Place. Depois dessa série eu comecei a acompanhar a carreira da Selena, a ouvir as músicas, ver os filmes que ela fazia e entre outros. Sempre tive uma simpatia por ela. Mas voltando a série, eu adorava o fato de uma menina poder fazer qualquer feitiços. Confesso que séria bem legal fazer um feitiço  que resolva tudo quando se está em um problema ou até mesmo quando você tá com aquela preguiça de arrumar a casa, não é mesmo? (risos)

 Sinopse: Os Russo parecem ser uma típica família de Nova York. No entanto, essa ideia está muito longe da realidade. Os irmãos Alex, Justin e Max não são apenas adolescentes comuns. Eles também treinam para tornarem-se feiticeiros e competem entre si pelo título de feiticeiro da família. Para que esta competição? Porque apenas o melhor dos três poderá conservar suas habilidades mágicas. O pai deles é Jerry, que deu seus poderes para o irmão Kelbo para que pudesse se casar com Theresa, uma não-feiticeira. Ele encabeça a aula de feitiços quando não está ocupado administrando uma lanchonete com sua esposa Theresa. A rivalidade entre os irmãos vai muito além. Os três aprendem a usar sua magia para tudo: das tarefas domésticas até as vinganças entre si e, a todo o momento, estão tentando consertar seus desastres antes que seus pais descubram. Afinal, para os Russo, ser adolescente pode ser muito perigoso.

Icarly ICARLY

  Quem nunca sonhou em ser uma webstar famosa? Acho que esse é um dos motivos de todas as blogueiras e youtubers de hoje em dia criarem os seus blogs e canais. Essa série mostra que podemos ser tudo o que queremos, sem deixar de contar com a ajuda dos nossos amigos.

 Sinopse: Carly Shay é uma garota que vive em um apartamento em Seattle com seu irmão Spencer. Seus melhores amigos são seu vizinho Freddie e sua amiga de infância Sam. Os três amigos sentem-se muito perseguidos por adultos e um dia resolvem criar um webshow que Freddie inventa o nome como “iCarly”, apresentado semanalmente. O programa tem a finalidade de apresentar coisas divertidas e temáticas. Ao longo da série o trio passa por diversas situações, criando amizades e inimizades e situações amorosas.

Hannah-Montana- HANNAH MONTANA

 Vou começar com outra pergunta: Quem nunca sonhou em ter uma vida normal e além disso poder ser uma super estrela também? Essa foi uma série que inspirou muitas garotas a seguirem os seus sonhos, além de ser um desejo para muitas delas que querem ser uma Miley de dia e uma Hannah a noite!

Sinopse: Miley Stewart é uma garota de 14 anos, que nasceu no estado americano de Tennessee, mas que vive em Malibu, na Califórnia, para onde se mudou com o irmão mais velho, Jackson, e o pai viúvo, Robby, um compositor musical. Durante o dia, Miley vai à escola como qualquer garota, mas, diferentemente dos outros alunos, ela guarda um grande segredo: à noite, a adolescente se transforma na cantora pop Hannah Montana. Miley vive a vida que qualquer jovem sonharia viver: com uma peruca loira e lisa ela assume sua outra identidade, e viaja o mundo entretendo fãs com a música escrita por seu pai e empresário. Mas, mesmo com as vantagens da fama, ela deseja ser tratada como uma pessoa da sua idade, por isso mantém em segredo a carreira. Miley sempre conta com o pai e seus amigos Lily e Oliver para ajudá-la com qualquer problema.

ui ZAC E CODY: GÊMEOS EM AÇÃO E GÊMEOS A BORDO

Zac e Cody são exemplos de extremos opostos, Cody é o nerd romântico e fofo e Zac é o travesso ousado (risos) eles aprontam muito. O primeiro seriado fez tanto sucesso que a disney channel criou o “gêmeos a bordo” que foi mais engraçado ainda. Com seus amigos eles se metem em várias aventuras pra divertir o pessoal de casa.

 Sinopse:  Os gêmeos Zack e Cody moram com a mãe divorciada, Carey, cantora no luxuoso e caro Hotel Tipton em Boston. Zack é extrovertido e imaturo, que inicia os problemas no Tipton. Zack nasceu 10 minutos a mais que Cody, fato de que tira vantagem. Cody é estudioso, gentil, maduro e agrada mais aos adultos que seu irmão. As confusões causadas por Zack e Cody no Tipton, deixam o Sr. Moseby, o gerente do Hotel, com dor de cabeça, já que sempre tem que resolver os problemas causados. Moseby também tem outra dor de cabeça: A mimada London Tipton, a herdeira da rede de Hotéis Tipton e da riqueza do seu pai. London gosta de se divertir em festas e gastar seu dinheiro em compras em lojas caras e shoppings. Mas London, às “vezes” exagera, como quando foi para Paris de “castigo” por ter invadido um camarim de uma celebridade e receber uma intimação. Por isso ela só pode sair acompanhada por Madeline Margaret Genevieve Miranda Catherine Fitzpatrick, mais conhecida como Maddie, que trabalha como vendedora na loja de doces do Hotel Tipton. Maddie é estudiosa e responsável, e por isso Carey pede a ela que seja babysitter de Zack e Cody. Também trabalham no Hotel, Esteban Julio, mensageiro amigo de Zack e Cody, muito leal ao Sr. Moseby, Muriel, a folgada faxineira do Hotel, que vive dormindo, Patrick, o mâitre d’ do restaurante do Tipton, trata a todos com desprezo, Lance Fishman, o salva-vidas obcecado por água, Arwin, o engenheiro apaixonado por Carey e muitos outros como o porteiro Norman. O programa teve uma sequência que foi Gêmeos a bordo, que se passa em um cruzeiro com Zack, Cody e London comparecendo a um programa semestral do Colégio Sete Mares, com Sr. Moseby administrando o navio. Surgem novos personagens, como Bailey, que veio do interior e acaba dividindo o quarto com London, e Woody, posteriormente colega de quarto de Cody.

topo SUNNY ENTRE ESTRELAS

 Nessa época, a disney queria mesmo conquistar a audiência e conseguiu né? Sunny Entre Estrelas é outra série que conta a história da menina do interior que sonhava ser uma artista de cinema e com muito esforço consegue atingir seu objetivo. Assim como Hannah Montana, traz uma grande lição de moral: Nunca desista dos seus sonhos por mais difícil que ele pareça ser 

 Sinopse: A série acontece nos bastidores de uma produção de Hollywood. A talentosa “Sunny” Munroe atravessa os Estados Unidos para unir-se ao elenco do Sem Sentido!, em Los Angeles. O programa para crianças e adolescentes é um dos mais populares da TV. Seus colegas de elenco são a “rainha” adolescente local Tawni, o superamável Nico, o sociável e engraçado Grady e a pequena extravagante Zora. Agora, Sunny deve equilibrar de algum modo estas novas amizades enquanto se adapta a maneira de viver em Hollywood que, decididamente, é muito diferente da que vivia com sua família em Wisconsin. Enquanto isso, Sunny também deve competir com o arrebata corações Chad Dylan Cooper, com quem vive um relacionamento de amor e ódio, estrela do programa rival, Mackenzie Falls, que considera seu trabalho de ator dramático melhor que a carreira de comediante dela

Gente, esse foi o post dessa semana! E se vocês gostaram, não se esqueçam de curtir e comentar se vocês também gostavam dessas séries ou se tinham outras que eu vou adorar saber! 

Um beijo enorme pra vocês e até a próxima

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s