10 novelas que marcaram a minha infância

Olá fofíssimas, tudo bem com vocês? ♥

Hoje eu vou trazer um post que pode fazer você, assim como me fez, voltar no tempo e relembrar da sua infância. Bom, eu estava pensando em fazer esse estilo de posts algumas vezes, sobre o tema “10 coisas que marcaram a minha infância”. Por exemplo: no post dessa semana, eu vou trazer 10 novelas que eu gostava muito de assistir quando eu era criança e aposto que quem é da minha idade ou próximo também assistia e gostavam muito.

As novelas que eu irei citar abaixo, vão estar na ordem que foram exibidas aqui no Brasil e vão te fazer viajar no tempo e fazer relembrar como nos divertíamos com essas histórias que eram passadas por elas.

 Então vamos começar?

maxresdefault

FLORIBELLA |  2005

Floribella era um grande vício para mim, eu adorava como a Flor era divertida e sabia lidar bem com as situações. Também adora as histórias divertidas que ela se metia. Na época, eu cheguei a comprar o álbum de figurinha e completei ele inteiro (amava o cheirinho que as figurinhas de rosas tinham), comprei a boneca e também tinha o CD e o DVD.

Sinopse:  Maria Flor é uma jovem sonhadora que tem uma maneira única de encarar a vida, ela perdeu a mãe muito nova e acredita que seu pai esteja viajando em alto mar, e que um dia voltará. Na casa dos Fritzenwalden, vivem os irmãos que são órfãos e o responsável por eles é o mais velho, Frederico. Para cuidar dos irmãos e dos negócios da família, Fred teve que abandonar os estudos e seus sonhos, transformando-se em um homem rígido e severo e infeliz. Um certo dia os irmãos acabam dando uma festa quando Fred não está em casa e chamam a banda da Flor para tocar. Depois disso ela acaba indo trabalhar de babá dos Fritzenwalden e muita história acontece.


1574890

ALEGRIFES E RABUJOS | 2005

Eu amava essa novela, era apaixonada pelo casal principal, ria muito das aventuras que eles viviam e ficava me imaginando nelas. Cheguei a comprar e a completar o álbum de figurinhas todo dessa novela também.

Sinopse:  Ao lado da casa onde mora a pequena Sofia há uma mansão que desperta a fascinação dos próprios vizinhos e de estranhos que chegam por lá. Segundo conta a lenda, esta sombria casa pertenceu a um milionário excêntrico chamado Aurélio Granados, morto há muitos anos, cujo espírito, afirmam alguns, ainda ronda a mansão. Como Sofia é curiosa, ela resolve investigar se é de fato verdade que existe fantasmas na mansão. Um incidente leva Sofia a entrar às escondidas na mansão. Para Aurélio,  existem os “alegrifes”, uma palavra inventada por ele mesmo, com a qual designa as pessoas que desfrutam da vida e das brincadeiras, que nunca perdem as esperanças e os “rabujos”, que são as pessoas que somente buscam as coisas materiais, que cultivam a inveja e o egoísmo, que estão atentos a tudo, menos à verdadeira felicidade.

esmeralda

RUBI | 2005

Teve uma época que o SBT passava bastante novela mexicana, e eu cheguei a ver Rubi. No começo eu não gostei muito porque ela era muito malvada, mas depois eu fui gostando da história e fiquei intrigada para ver qual seria o fim que ela teria.

Sinopse: Rubi estuda em uma universidade privada graças a uma meia bolsa e ao apoio de sua irmã Cristina, que trabalha duramente para ajudar a sua mãe a sustentar sua casa. Na universidade, Rubi se faz amiga de Maribel, uma garota milionária, a quem um acidente deixou deficiente de uma perna. Maribel pensa que em Rubi é mais que uma amiga, uma irmã, mas o que ela não sabia era que o afeto de Rubi está envenenado pela inveja. Quando Rubi visita a mansão de sua amiga, se convence de que essa é a classe de vida que ela merece, e fará o que seja necessário para consegui-lá. A protagonista faz de tudo para ficar rica, até deixa de o amor verdadeiro pelo dinheiro, para ela tudo gira em torno de status e dinheiro.

 

rebelde12

REBELDE | 2006

Uma das novelas que eu mais fui viciada e aposto que vocês também. Eu tinha o álbum de figurinhas, todos os CDS e DVDS, tinha as bonecas, revistas e até os chicletes eu tinha. Isso para vocês verem que foi uma febre quando lançou essa novela.

Sinopse: Elite Way School é um colégio semi-interno com prestígio internacional onde adolescentes de classe alta recebem um elevado nível de educação para estarem preparados para um grande futuro. A escola conta com um programa de bolsas de estudos para jovens de baixos recursos financeiros que possuem excelente nível acadêmico. No entanto, poucos chegam a se graduar, já que são perseguidos por uma sociedade secreta chamada La Logia (A Seita), cujo propósito é conservar a pureza da classe privilegiada. Entre os alunos estão Mia Colucci, Miguel Arango, Roberta Pardo, Diego Bustamante, Lupita Fernandez e Giovanni Mendez. Seis jovens que, apesar de suas grandes diferenças, descobrem algo que os unirá acima de tudo: o grande amor pela música.

 

novela-cumplices-Resgate

CUMPLICES DE UM RESGATE | 2006

Adorava essa novela, embora eu não lembre muito da história, eu lembro que eu não perdia um capítulo e gostava muito das enrascadas que as meninas e a sua turma se metiam.

Sinopse: Silvana é uma menina de 11 anos que sonha em ser cantora. Vive numa luxuosa mansão com seu pai, Orlando, e sua mãe, Regina, uma mulher fria a ambiciosa que não tem tempo para ela. A outra pessoa importante em sua vida é Marina, a fiel babá que cuidou de Silvana desde seu nascimento. Ao saber que teria que frequentar aulas de canto para poder ser cantora de um grupo musical, a garota descobre que não é tão afinada para cantar. Triste Silvana vai acompanhada de sua babá participar de uma festa organizada pelo povoado. Ao chegar lá, Silvana ouve uma menina cantando, essa menina é Mariana, e percebe que são idênticas fisicamente. Nasce então uma grande amizade entre elas, que decidem guardar em segredo, e começam a se encontrar frequentemente. Mariana é uma menina de 11 anos, doce, alegre e sensível que vive num povoado com sua mãe, uma modesta costureira chamada Rosa, sua tia Helena e sua avó Dona Pura, vivendo aventuras com os amigos e o seu cachorro Manteiguinha. Como Mariana canta muito bem, Silvana começa a achar que Mariana poderia tomar seu lugar em um teste que seu tio Geraldo propôs para formar um novo grupo infantil. Mariana não gosta da ideia, mas acaba aceitando a troca depois que Silvana se compromete a tomar seu lugar num exame de matemática do colégio.

O_Diário_de_Daniela

O DIÁRIO DE DANIELA | 2007

Pra falar a verdade, no começo eu só assistia essa novela por causa da Anahí, mas depois a história me prendeu. Na época, eu tinha 10 anos e achava muito engraçado  as histórias da Daniela com o garotinho fantasma.

Sinopse: O Diário de Daniela conta as aventuras de uma turminha comandada por Daniela Monroy, que tem apenas dez anos, é bonita, simpática, encantadora e conquista a todos com sua meiguice. Além dos amigos inseparáveis, Daniela tem como aliado um diário onde ela conta seus sonhos, segredos, tristezas e, principalmente, confessa suas travessuras. Mas Daniela tem um amigo especial, um garotinho fantasma que vai ajudá-la a enfrentar momentos muito difíceis. A história dessa turminha se passa no interior do Teatro Principal, de propriedade do pai de Daniela, Henrique Monroy. No palco ou nos bastidores eles vivem intensamente no limite entre o real e o imaginárioA história dessa turminha se passa no interior do Teatro Principal, de propriedade do pai de Daniela, Henrique Monroy. No palco ou nos bastidores eles vivem intensamente no limite entre o real e o imaginário.

 

Thalia-estrelou-novela-Maria-Bairro_ACRIMA20131023_0037_15

MARIA DO BAIRRO | 2007

Essa eu sábia e sei até hoje a música de abertura da novela (risos), achava legal essa história de uma menina humilde indo trabalhar na casa de gente rica e encontrando o amor da sua vida. Típica história que prende.

Sinopse: Maria Hernández Lorráz é uma jovem humilde, sem instrução e sonhadora que vive com sua madrinha Cacilda no bairro João Diego, na periferia da Cidade do México, e trabalha como catadora de material reciclável em um aterro sanitário. No dia em que Maria completa 15 anos, sua madrinha falece; antes, porém, em seu leito de morte, Casilda pede ao padre Honório que ele encontre uma residência onde sua afilhada seja acolhida e tenha trabalho. A jovem órfã é acolhida pelo empresário Fernando Dela Vega, patriarca da família Dela Vega, uma das mais abastadas e influentes do país. Ele deseja lapidar a garota e torná-la uma mulher refinada, acolhendo-a como um membro da família. Fernando encontra resistência em sua esposa Vitória Montenegro que, junto da empregada Carlota, despreza Maria desde o primeiro momento.

a-usupadora

A USURPADORA | 2007

A cada capítulo eu ficava mais encantada por essa novela, pelo fato de a Paulina ser tão boa e esta naquela situação de se fingir pela Paola pra não ser presa, e ela só queria a ajudar, se tornou a mãe e esposa dos sonhos enquanto a Paola era muita má e não estava nem ai pra família.

Sinopse: Duas mulheres idênticas na aparência e distintas em sentimentos e personalidade, se encontraram por casualidade e participam de um terrível engano. Paula Martins é uma mulher pobre e humilde de Cancún que tem duas filhas gêmeas, Paola e Paulina, porém, devido a sua situação lastimável de miséria em que vive, abandona Paola, que no futuro é adotada pela família rica Montaner. Já Paulina cresce em presença da mãe, enfrentando grandes dificuldades na vida devido a pobreza em que vivem. O destino, no entanto, coloca essas duas irmãs frente-a-frente novamente e Paulina têm sua vida totalmente modificada por Paola.

1

CHIQUITITAS 2000 | 2008

GENTE, na época que passou essa Chiquititas, ela já tinha sido lançada a 8 anos, mas foi a única Chiquititas que eu vi e eu adorei. Lembro que a minha personagem favorita era a Joaninha, que não falava. Também lembro que tinha um homem mascarado que ficava no porão da cara e ele era bonzinho, ao contrário do que todos pensavam e tinha as historinhas de amor infantis que eram fofas demais.

Sinopse: A história, própriamente dita, se trata de cinco adolescentes (Camila, Felipe, Luciana, Batista e Titã) e seis crianças (Maria, Natália, Joaninha, Fred, Sebastião e Augusto) que fogem de um reformatório sombrio e chegam em um lugar cheio de brinquedos, doces e um carrossel, um lugar fantástico para se viver. Eles seguem a Estrela Mágica e chegam ao seu verdadeiro lar: O Cantinho de Luz. Logo chega Luz, uma moça alegre e cheia de vida que mentirá ser a tia dos órfãos e todos, juntos, viverão incríveis aventuras. 

lalola7

LALOLA | 2008

Eu amava essa novela, achava a história bem legal, pelo fato do homem ter se metido em uma enrascada e ter “virado” mulher, o que era mais engraçado era ele tentando se virar na vida como mulher, e provando que o sexo feminino não era tão insignificante e descartável como ele achava.

Sinopse:  Camilo Lalo Padilha, o redator-chefe de uma famosa revista dirigida ao público masculino, conduz sua equipe com a mesma arrogância que leva sua vida pessoal. Sedutor incorrigível, vê as mulheres como meros objetos: estão a sua disposição para lhe dar prazer e são totalmente descartáveis. Após ter um caso com Romina, mais uma de suas conquistas, ele terá uma surpresa. Ela faz um feitiço com a ajuda de uma bruxa e ele acorda na manhã seguinte no corpo de uma bela mulher. Ele recorre a Grace, sua melhor amiga, que é apaixonada por ele secretamente. Os dois saem à procura de Romina, mas é impossível encontrá-la. Lalo se vê obrigado a assumir sua nova identidade e enfrentar o mundo como mulher, com a ajuda de Grace. Para continuar com suas funções na revista ele se faz passar por Lola Padilha, uma prima de Lalo, que se apresenta para ocupar o cargo dele até sua suposta volta de uma viagem ao exterior.

Então gente, essas foram as dez novelas que marcaram a minha infância. Semana que vem vai ter os dez seriados. Então fiquem ligadinhos ai pra não perder viu?

E se vocês gostaram do post não se esqueçam de curtir e comentar se essas novelas também marcaram a sua infância ou se tiveram outras, deixem ai nós comentários que eu vou adorar saber.

Um beijo enorme pra vocês e até a próxima

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s